Saltar os Menus

Notícias

26 de Março de 2024

DGLAB promove Workshop “Metodologia de classificação e avaliação: uma introdução | 2024”

Com o objetivo de dar a conhecer e promover o debate em torno da metodologia da classificação e avaliação da informação arquivística, a DGLAB vai promover 3 Workshops presenciais: 19 de abril, na CCDR do Porto; 3 de maio, no Arquivo Distrital de Leiria; 24 de maio, na CCDR de Faro.

A Lista Consolidada para a classificação e avaliação da informação pública (LC), enquanto instrumento de base para a aplicação da metodologia da classificação e avaliação da informação arquivística supra citada, sustenta a necessidade de uma prática contínua de difusão de informação sobre esta temática, bem como da promoção de momentos de partilha de conhecimento.

Estas ações, que se realizarão em formato exclusivamente presencial, dão continuidade às ações realizadas no ano transato e estão igualmente enquadradas no Programa de Apoio Técnico (PAT) promovido pela Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas.

O programa estará estruturado em 3 partes: 1) Enquadramento, 2) Metodologia e instrumentos de classificação e avaliação suprainstitucional da informação, e 3) Debate.

A participação em qualquer uma das sessões é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia através da plataforma Eventbrite. Reserve já o seu lugar através do link:

Porto – 19 de abril (CCDR Norte)
Leiria – 3 de maio (Arquivo Distrital de Leiria)
Faro – 24 de maio (CCDR Algarve)

*Caso tenha dificuldade em aceder aos links e fazer a inscrição sugerimos a utilização de uma rede externa ou smartphone.

Para qualquer assunto relacionado com estas iniciativas, poderá contactar-nos através do endereço de e-mail: atividades.clav@dglab.gov.pt

Esta notícia foi publicada em 26 de Março de 2024 e foi arquivada em: Eventos.