Saltar os Menus

Notícias

5 de Janeiro de 2023

Relatório Estatístico RNBP 2021

A DGLAB promove anualmente um inquérito a todas as bibliotecas públicas da RNBP que se destina a recolher informação sobre os recursos existentes e os serviços disponibilizados nas bibliotecas da Rede, nomeadamente no que se refere a coleções, equipamento informático, pessoal e atividades de animação, entre outras.
O inquérito 2021 foi dirigido a um universo de 243 municípios, tendo sido obtidas 238 respostas.
Na sequência deste inquérito, publicamos agora o Relatório Estatístico RNBP 2021, que inclui a apresentação de alguns indicadores estatísticos respeitantes aos últimos anos analisados e que permitem observar a evolução de aspetos-chave das bibliotecas da RNBP.
São também apresentados valores agrupados por comunidade intermunicipal, facilitando a análise dos serviços bibliotecários na sua dimensão regional e intermunicipal, nomeadamente no que se refere às Redes Intermunicipais de Bibliotecas constituídas que, em 2021, totalizavam já quinze.
Publicamos igualmente o Infográfico 2021 relativo ao Relatório:
x
x
x
Para mais informações, consulte a página da área das Bibliotecas dedicada às Estatísticas da RNBP onde poderá aceder também aos Relatórios de anos anteriores.
Esta notícia foi publicada em 5 de Janeiro de 2023 e foi arquivada em: Notícias.