Saltar os Menus

Notícias

3 de Julho de 2018

Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado é formalmente constituída

Foi celebrado no passado dia 2 de julho, em Braga, o Acordo de Cooperação para a constituição da Rede de Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado, entre a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e os seis municípios que constituem a CIM Cávado: Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Terras de Bouro e Vila Verde. Na cerimónia estiveram presentes representantes do Secretariado da CIM Cávado, os presidentes das câmaras municipais envolvidas e os bibliotecários das bibliotecas que integram esta rede.

O acordo agora celebrado decorre da estratégia da DGLAB de apoio à constituição de redes intermunicipais de bibliotecas e do empenho do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado, que tem vindo a reunir regularmente com o apoio da CIM Cávado.

O objetivo das Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado é melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e comunitário. Com a assinatura do presente acordo, pretende-se contribuir para a qualificação dos serviços das bibliotecas públicas, fomentando o trabalho cooperativo e em rede, de modo a consolidar os públicos existentes e a atrair novos utilizadores, com interesses e necessidades diferenciadas.

Consulte o sítio Web da Rede de Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado, em http://bibliotecas.cimcavado.pt.

 

 

Esta notícia foi publicada em 3 de Julho de 2018 e foi arquivada em: Notícias.