Saltar os Menus

Notícias

12 de Outubro de 2021

Modelos Penais e Reinserção Social | Conferência 19 out | Sistemas Prisionais Contemporâneos em Portugal | Exposição

Modelos Penais e Reinserção Social

CONFERÊNCIA | TORRE DO TOMBO
19 outubro 2021 | 14h30-18h30

A Conferência Modelos Penais e Reinserção Social é uma das iniciativa inserida no programa de promoção da Marca do Património Europeu atribuída em 2015 à Carta de Lei de 1867 que estabeleceu uma reforma penal e das prisões com a abolição da pena de morte.

Associados a este evento está patente a exposição Sistemas Prisionais Contemporâneos em Portugal: Reintegrar e Regenerar até 19 de outubro e nesta mesma data será inaugurada a exposição – Projeto Fotográfico de Prisões Portuguesas (19 de outubro 2021 – 5 de janeiro 2022).

Estes eventos resultam de um trabalho conjunto entre o Arquivo Nacional da Torre do Tombo, o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE, o professor Daniel Fink (Universidades de Lausanne e Lucerna) e os fotógrafos Peter Schulthess e Luís Barbosa.

Programa e Inscrições

 

Site Marca Património Europeu, Abolição da pena de morte

A exposição Sistemas Prisionais Contemporâneos em Portugal: reintegrar e regenerar é mais uma das iniciativas inseridas no programa de promoção da Marca do Património Europeu atribuída em 2015 à Carta de Lei de 1867 que estabeleceu uma reforma penal e das prisões com a abolição da pena de morte.

Associados a este evento irão ter lugar a Conferência – Modelos Prisionais e Reinserção Social, a 19 de outubro e a Exposição – Projeto Fotográfico de Prisões Portuguesas de 19 de outubro a 5 de janeiro.

Estes eventos resultam de um trabalho conjunto entre o Arquivo Nacional da Torre do Tombo, o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do ISCTE, o professor Daniel Fink (Universidade de Lausanne) e os fotógrafos Peter Schulthess e Luís Barbosa.

Catálogo

Site Marca Património Europeu, Abolição da pena de morte

Esta notícia foi publicada em 12 de Outubro de 2021 e foi arquivada em: Conferências.