Saltar os Menus

Notícias

30 de Junho de 2022

II Encontro das Redes Intermunicipais de Bibliotecas Públicas| Mértola: 3 e 4 de novembro

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, dando continuidade ao Encontro das Redes Intermunicipais que se realizou em Seia em 2018, encontra-se neste momento a organizar, com o apoio do município de Mértola e da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, o II Encontro das Redes Intermunicipais de Bibliotecas Públicas, que irá decorrer nos dias 3 e 4 de novembro, em Mértola.

Este  encontro pretende ser um espaço de reflexão sobre o trabalho colaborativo que as redes têm vindo a desenvolver, de que forma se relacionam com as suas comunidades, como estão a estruturar projetos em comum e qual o seu impacto no desenvolvimento do território.

Contamos com a participação de todos quantos estão envolvidos na estratégia do trabalho em rede que a DGLBA tem vindo a promover e a acompanhar, pelo que gostaríamos, para já, que reservassem estes dois dias na vossa agenda. A título de curiosidade, informamos estarem já constituídas formalmente, e a desenvolver trabalho conjunto, um pouco por todo o território nacional e em colaboração com a DGLAB e as respetivas Comunidades Intermunicipais, 15 Redes Intermunicipais de Bibliotecas Públicas.

Na oportunidade, partilhamos algumas notícias de enquadramento na estratégia de trabalho em rede da DGLAB, através da sua Direção de Serviços das Bibliotecas:

Em breve divulgaremos mais informações sobre o Encontro.

Esta notícia foi publicada em 30 de Junho de 2022 e foi arquivada em: Eventos.