Saltar os Menus

Notícias

18 de Março de 2014

Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha

De 24 a 27 de março, a DGLAB participa na 51ª edição da Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, assegurando uma presença regular com stand próprio naquela que continua a ser a mais importante feira profissional do livro infantil e juvenil.

No seu espaço – hall 29 C12 – a DGLAB destaca o vencedor da última edição do Prémio Nacional de Ilustração (PNI) A cadeira que queria ser sofá, com ilustrações de Ana Biscaia, e apresenta uma mostra de livros ilustrados portugueses publicados ao longo do último ano.
Nesta seleção, que integra obras de mais de 40 ilustradores, estão naturalmente incluídos os livros Mar de André Letria e Ricardo Henriques, vencedor de uma menção honrosa na categoria não-ficção dos Prémios anuais da Feira do Livro de Bolonha, e o recém-publicado O meu avô de Catarina Sobral, cuja ilustração foi selecionada para a exposição de ilustração de Bolonha, que a Feira do Livro promove e que tem particular destaque e prestígio.

Em paralelo, a DGLAB leva também a Bolonha um conjunto de obras de ilustradores portugueses publicadas recentemente em diferentes países, nomeadamente França, Noruega, Itália, Brasil, Colômbia, Coreia, Polónia, Suiça e Sérvia. A edição destes livros foi apoiada pela DGLAB no âmbito do Programa Anual de Apoio à Ilustração e BD portuguesas, a funcionar interruptamente desde 2005. Este é, sem dúvida, um instrumento fundamental no trabalho de divulgação da literatura e dos autores portugueses para a infância e juventude que esta Direção-Geral tem desenvolvido ao longo dos anos.

De salientar também, ao nível da edição, a presença já habitual da Planeta Tangerina, que no ano passado foi considerada a melhor editora europeia de livros infantis, e das editoras Pato Lógico e Orfeu Mini, que pela primeira vez partilham o mesmo stand na feira.

Esta notícia foi publicada em 18 de Março de 2014 e foi arquivada em: Feiras, Notícias.