Saltar os Menus

Notícias

9 de Setembro de 2020

Em memória de Francisco Barbedo

Francisco Teixeira Barbedo foi dirigente da Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas até dia 8 de setembro de 2020, data do seu falecimento. O Francisco Barbedo, sempre foi um profissional de excelência e um dirigente de enormes qualidades cívicas e de extraordinária capacidade de relacionamento humano. Sempre demonstrou um profundo sentido do Serviço Público e uma capacidade de antevisão de futuro em todos os projetos que liderou e desenvolveu, demonstrando uma enorme capacidade e disponibilidade para com todos os colegas de trabalho e todos aqueles que tiveram o privilégio de partilhar com ele conhecimentos, sempre atualizados e na vanguarda da inovação. Sempre demonstrou um profundo sentido de dever e compromisso com o Serviço, respondendo sempre de forma positiva a todos os desafios que lhe eram colocados, nem que para tal tivesse que despender do seu tempo pessoal, com uma dedicação inexcedível. Era um entusiasta com os trabalhos e projetos em curso na DGLAB que tinham o seu cunho pessoal, mas que partilhava com todos nós.

Todos os teus colegas sentem uma profunda tristeza, sentimento de perda e já saudade e expressam a todos os familiares a sua solidariedade.

Obrigado Francisco pelo excelente trabalho que nos deixaste, pela tua forma direta de encarar o próximo, pela tua disponibilidade e sentido de profunda responsabilidade. Honremos a sua memória e continuemos o seu legado.

Esta notícia foi publicada em 9 de Setembro de 2020 e foi arquivada em: Notícias.