Saltar os Menus

Notícias

8 de Junho de 2022

Convite para Webinar – Concurso Infantil promovido por Iberarquivos

O programa de cooperação Iberarquivos tem o prazer de fazer um cordial convite ao evento virtual para saber mais sobre o novo microsite criado como parte do projecto “Na pele dos nossos antepassados” que integra recursos pedagógicos para o conhecimento da luta contra as pandemias históricas através dos arquivos e algumas lições para crianças na Ibero-América face à COVID-19.

O Webinar pretende ser um fórum para professores e educadores aprenderem sobre o guia pedagógico e o microsite que visa gerar oportunidades de aprendizagem inclusiva para as crianças da Ibero-América durante este período de perturbações educativas repentinas e sem precedentes. O programa Iberarquivos pretende mostrar esta contribuição inovadora para a educação virtual, composta por unidades didáticas, jogos e atividades adaptadas às crianças dos 9 aos 12 anos de idade com base nas fontes primárias preservadas nos arquivos da Ibero-América, uma vez que os arquivos contêm o legado dos nossos antepassados, testemunho do que fomos e chave para a compreensão do que somos e seremos como humanidade.

Além disso, durante o evento serão explicadas as regras do concurso infantil, no qual podem participar todas as crianças entre os 9 e 12 anos de idade que fazem parte da comunidade ibero-americana. É importante salientar que este concurso é uma grande plataforma para as crianças dos 18 países membros da Iberarquivos interagirem e partilharem experiências, mas sobretudo para nos proporcionar uma reflexão interessante nestes tempos de pandemia.

O Webinar terá lugar no dia 16 de Junho às 16:00 horas em Espanha, para participar basta clicar no link: https://bit.ly/38FvpFs

O evento contará com a presença de Cristina Díaz e Adriana Martín da Unidade Técnica do Programa.

Aguardamos a sua participação, este evento é sem dúvida o reflexo de grandes sinergias a nível ibero-americano.

Mais informação: https://www.iberarchivos.org/pt/2022/03/microsite-na-pele-dos-nossos-ancestrais/

Esta notícia foi publicada em 8 de Junho de 2022 e foi arquivada em: Notícias.