Saltar os Menus

Notícias

17 de Novembro de 2023

Conferencia Internacional «Impacto Social: as pessoas no centro das organizações culturais»

Conferência internacional «Impacto social:  as pessoas no centro das organizações culturais», dia 6 de dezembro de 2023, no Grande Auditório do Iscte, em Lisboa (presencial e online).
A conferência, organizada pelo Plano Nacional das Artes (PNA) e pelo Observatório Português das Atividades Culturais (OPAC-CIES-Iscte), em parceria com a Direção-Geral do Património Cultural, o ICOM Portugal, o Museu de Lisboa, a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e o Centro de Formação de Associação de Escolas da A23, pretende constituir um momento de reflexão, debate e apresentação de experiências práticas sobre as problemáticas do impacto social na área cultural e na gestão das organizações. É nesse âmbito que estará presente na moderação de uma conversa, o Sub-diretor da DGLAB, Bruno Duarte Eiras.
Na ocasião, será apresentado o Compromisso de Impacto Social das Organizações Culturais (CISOC), uma medida do eixo da política cultural do PNA, dirigida a museus, bibliotecas, arquivos, teatros, centros culturais ou centro de artes.
Para mais informações consulte o site do PNA e a notícia DGLAB no âmbito da Carta de Porto Santo.
Esta notícia foi publicada em 17 de Novembro de 2023 e foi arquivada em: Conferências.