Saltar os Menus

Notícias

3 de Agosto de 2021

Bibliotecas de Verão 2021

RNBP

Face ao contexto de pandemia que hoje vivemos, com a consequente necessidade de controlo no que se refere à higienização e ao distanciamento social, e tal como aconteceu em 2020, muitas das bibliotecas que por esta altura dinamizam serviços de biblioteca de verão em praias, piscinas e jardins, optaram por não o fazer, substituindo-os por outras soluções.

Temos vindo a dar conta de algumas dessas atividades na nossa página de Facebook, mas não queríamos deixar de enaltecer o esforço feito por todas elas no sentido de se manterem presentes nas suas comunidades, atendendo também os visitantes sazonais que, nesta altura do ano e nalgumas regiões do país por tradição, integram os públicos a considerar. Nessas publicações também não nos esquecemos daquelas bibliotecas que adaptaram e criaram condições nos seus espaços ao ar livre (pátios, terraços, varandas, jardins interiores ou meio envolvente) para receber atividades, ou unicamente acolher utilizadores, proporcionando-lhes momentos de lazer e espaços de leitura seguros.
No entanto, e mesmo atendendo à atual conjuntura, algumas das bibliotecas não quebraram a tradição e, garantindo o cumprimento das normas de segurança, mantêm este ano as suas bibliotecas de praia, jardim e/ou piscina.
A alguns destes espaços, juntam-se ainda os incontornáveis Serviços das Bibliotecas Itinerantes que fazem chegar os serviços de biblioteca pública às zonas mais periféricas.
Descarregue aqui o cartaz em tamanho grande e promova a sua Biblioteca de Verão!
Aceda à geolocalização das bibliotecas de praia, jardim, parques e piscinas em https://www.google.com/maps/d/u/0/viewer?mid=1fHc_rN9zQ559_zsrrhug318Hn-c&ll
Esta notícia foi publicada em 3 de Agosto de 2021 e foi arquivada em: Notícias.