Saltar os Menus

Notícias

11 de Março de 2021

Abertas candidaturas ao Prémio Maria José Moura – Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais

Encontra-se a decorrer até ao próximo dia 3 de maio, o prazo de candidaturas ao Prémio Maria José Moura – Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais, na sua 7ª edição.

Este prémio visa distinguir anualmente serviços ou projetos inovadores e de grande impacto na comunidade, desenvolvidos pelas bibliotecas públicas municipais portuguesas. Pretende-se com a sua atribuição, e mediante a partilha e divulgação de boas práticas, contribuir para o reconhecimento e para a valorização do papel social das bibliotecas públicas. Pretende-se também homenagear Maria José Moura, passados dois anos do seu falecimento, pelo papel determinante que desempenhou na constituição da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.

Podem candidatar-se ao prémio as bibliotecas públicas municipais portuguesas, mediante a apresentação de projetos em desenvolvimento, ou desenvolvidos no ano anterior. Os projetos apresentados a concurso devem ter um carácter inovador e original face aqueles que são os serviços e as práticas que habitualmente ocorrem nas bibliotecas.

O prémio tem o valor monetário de 4.500 euros, destinados à aquisição de recursos e serviços para a melhoria da qualidade dos serviços de biblioteca.

Consulte o Regulamento.

As candidaturas deverão ser submetidas em formulário próprio, através do endereço  premiobpbp@dglab.gov.pt, que deverá igualmente ser usado para pedidos de informações. 

Esta notícia foi publicada em 11 de Março de 2021 e foi arquivada em: Notícias.