Saltar os Menus

Notícias

30 de Agosto de 2023

16º Encontro da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

“As (novas) missões das bibliotecas públicas – Para que serve uma biblioteca pública, hoje?”
16º Encontro da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, 8 e 9 de novembro, Ferreira do Zêzere

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), em colaboração com o município de Ferreira do Zêzere, encontra-se a organizar o 16º Encontro da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, a ter lugar nos dias 8 e 9 de novembro, em Ferreira do Zêzere.

Sob o tema “As (novas) missões das bibliotecas públicas – Para que serve uma biblioteca pública, hoje?” pretendemos promover a reflexão dos profissionais das bibliotecas públicas sobre alguns dos temas emergentes e que merecem uma análise e discussão conjuntas sobre as novas missões das bibliotecas públicas, metodologias de trabalho e de envolvimento das comunidades e dos cidadãos, de criação de serviços, dinamização de atividades e de gestão de espaços, serviços e coleções.

Para que o Encontro alcance esta reflexão abrangente, e conte com os contributos de todos os participantes, o Programa aposta na metodologia de análise através da realização de workshops onde os profissionais participarão ativamente na discussão em torno de temas tão fundamentais para o desenvolvimento das comunidades como inovação e sustentabilidade, literacias e inclusão, processos participativos, cidadania e democracia, parcerias e estratégias na formação de leitores.

Para reservar o seu lugar poderá efetuar a sua inscrição neste link.

Em breve divulgaremos o programa. Fique atento!

Encontro dirigido aos profissionais das bibliotecas públicas municipais. A inscrição é gratuita, mas limitada à lotação dos espaços e sujeita às condições de participação.

Esta notícia foi publicada em 30 de Agosto de 2023 e foi arquivada em: Eventos.