Saltar os Menus

Notícias

21 de Novembro de 2023

Notícia sobre o 16º Encontro da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

Nos passados dias 8 e 9 de novembro, teve lugar o 16º Encontro da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, em Ferreira do Zêzere.
A metodologia do programa traduz a urgência da participação colaboração e reflexão que, também entre os profissionais das bibliotecas, acreditamos ser fundamental para a definição de novas estratégias que capitalizem o valor destes serviços públicos e permitam fortalecer e sedimentar a sua presença e participação nas comunidades que servem por responderem eficazmente às suas necessidades.
Tendo como base de trabalho as missões explanadas no novo Manifesto da IFLA UNESCO para as Bibliotecas Públicas, procurou-se refletir sobre o seu reposicionamento nos territórios.
Uma vez que a limitação das inscrições não permitiu que todos quanto o desejavam se tivessem conseguido inscrever, optámos por desenvolver uma página dedicada a este Encontro, onde resumimos e disponibilizamos conteúdos e conclusões, registos e afirmações que traduzem inquietações e reflexões a que importa atender e manter presentes.
Convidamos todos os interessados a visitar a página do 16ª Encontro da RNBP!
Esta notícia foi publicada em 21 de Novembro de 2023 e foi arquivada em: Eventos, Notícias.