Saltar os Menus

Notícias

4 de Outubro de 2018

Programa: Os dias de Marvila

A segunda edição do programa Os dias de Marvila continua a desbravar um território em mudança, mostrando-o através de quem nele habita. Organizado pela Biblioteca de Marvila, que integra a rede de Bibliotecas Municipais, o programa, de entrada livre, inclui teatro, debates, performances, visitas guiadas, workshops e música. Ao longo de 12 dias percorre espaços emblemáticos desta zona do lado oriental da cidade, pouco conhecidos pelos restantes lisboetas, e conta com a participação de artistas locais e amadores que se iniciam nos palcos (programa em anexo).

Construído em 2017, em parceria com o Teatro Maria Matos, para combater o estigma associado a esta zona da cidade, o programa Os dias de Marvila propõe uma abordagem do território na qual a arte e a cultura são elementos transformadores, envolvendo na sua elaboração os habitantes, instituições públicas e as associações e coletividades locais, em articulação com estruturas e artistas profissionais.

Esta segunda edição está integrada no ROCK – Regeneration and Optimization of Cultural Heritage in Creative and Knowledge Cities, um projeto europeu cofinanciado pelo programa Horizonte 2020, que pretende promover a regeneração da zona ribeirinha do Beato-Marvila e estabelecer a sua ligação ao centro histórico da cidade de Lisboa.

Informações:
Cláudia Matos | Tel.: 218 173 000

claudia.matos@cm-lisboa.pt

Consulte o programa completo aqui.

Esta notícia foi publicada em 4 de Outubro de 2018 e foi arquivada em: Notícias.