Saltar os Menus

Notícias

25 de Março de 2020

Bibliotecas Municipais ao serviço da Comunidade – Plataforma de Recursos Online RNBP-DGLAB

O momento de exceção que vivemos obriga à participação de todos.
No caso das bibliotecas, a nossa responsabilidade profissional mantém-se, independentemente dos espaços tradicionais onde estamos habituados a trabalhar estarem encerrados em nome da saúde pública da comunidade.

Conscientes de que a missão das bibliotecas públicas, como agentes de promoção da informação e do conhecimento para a capacitação das comunidades, e desde que seja possível, deve manter a comunicação com a sua comunidade, mesmo que à distância (via telefone, email e Internet), é nosso dever unir esforços e trabalhar em conjunto na mobilização e informação à população.

É com esta visão das bibliotecas como faróis que, através da nossa página web e das nossas redes sociais, vamos partilhar informação, não só sobre a evolução da pandemia e os cuidados a ter, mas também conteúdos que vos possam ajudar a manter serviços de biblioteca pública na área da informação, da cultura e do lazer.

Iremos assim partilhar conteúdos online, gratuitos, com sugestões de leitura, visitas a exposições, seleção de músicas e filmes, jogos, propostas de formação e cursos disponíveis, que divulgaremos diariamente.

Todos os conteúdos serão agregados e diariamente atualizados através do Flipboard da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas disponível em: https://flipboard.com/@RNBP_DGLAB

Esta notícia foi publicada em 25 de Março de 2020 e foi arquivada em: Notícias.