Saltar os Menus

Notícias

18 de Março de 2021

DGLAB lança questionário para recolha de dados estatísticos da RNBP de 2020

Rede Nacional de Bibliotecas PúblicasA Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas realiza anualmente um inquérito por questionário às bibliotecas municipais que integram a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP), a fim de recolher informações sobre os recursos disponíveis e os serviços prestados nas bibliotecas.

Tal como no ano passado, para recolha dos dados estatísticos relativos a 2020, o questionário deverá ser preenchido online, através do endereço http://questionariornbp.dglab.gov.pt.

Todas as bibliotecas da RNBP receberão em breve, através de email, as novas credenciais de acesso à plataforma, devendo submeter o respetivo questionário até ao dia 28 de maio.

A DGLAB espera assim aumentar o conhecimento sobre as bibliotecas públicas portuguesas e contribuir deste modo para a melhoria dos serviços prestados às comunidades e para um maior reconhecimento do valor das bibliotecas enquanto agentes de promoção do acesso à cultura e à informação.

Este inquérito, iniciado em 1993, destina-se a recolher informações sobre os recursos existentes e os serviços disponibilizados nas bibliotecas municipais centrais, anexas e itinerantes, nomeadamente no que se refere a coleções, equipamentos informáticos, pessoal, atividades de animação, entre outras.

No passado dia 2 de março, a DGLAB divulgou o Relatório Estatístico da RNBP 2019, a que responderam 238 bibliotecas públicas, das 239 que atualmente integram a RNBP.

Para mais informações ou para esclarecimento de dúvidas, contacte-nos através do e-mail rnbp@dglab.gov.pt.

 

 

Esta notícia foi publicada em 18 de Março de 2021 e foi arquivada em: Notícias.