Saltar os Menus

Serviço educativo


seducativo_1
Os arquivos são instituições de investigação, cultura e cidadania e devem ser motores de dinamização cultural nas áreas geográficas em que se inserem.

É possível realizar visitas a arquivos, quer seja para conhecer os edifícios pelas suas características arquitetónicas peculiares, quer para tomar contacto com o trabalho desenvolvido ou ainda para conhecer o património arquivístico e fotográfico à sua guarda.

A organização de visitas de estudo orientadas é realizada por toda a rede de arquivos dependentes da DGLAB – nacionais e regionais.
As visitas podem ser tematicamente organizadas de acordo com a audiência a que se destinam. Podem ser organizadas para escolas, ou para qualquer tipo de organização e associação ou mesmo pessoas individuais que desejem e tenham curiosidade de tomar contacto com a realidade dos arquivos.

Pode ser possível, dependendo das condições e recursos de cada arquivo da rede, organizar sessões de trabalho com coletividades de professores e alunos desde que enquadrados por um responsável.

Para obter mais informação deverá entrar em contacto com o arquivo onde deseja efetuar a sua visita.

Arquivo Nacional da Torre do Tombo: https://antt.dglab.gov.pt/
Centro Português de Fotografia: https://cpf.pt/
Arquivos Regionais: https://arquivos.dglab.gov.pt/rede-dgarq/arquivos-regionais/

Última Actualização: 21 de Setembro de 2022