Saltar os Menus

Notícias

19 de Outubro de 2015

Sílvia Cardoso vence Prémio Raul Proença 2014

O Prémio Raul Proença, edição de 2014, foi atribuído a Sílvia Pinto Cardoso pelo trabalho intitulado «Óculos, coque e shhh! Um olhar sobre a auto-imagem e o estereótipo do bibliotecário em Portugal».

Este prémio, instituído pela BAD e patrocinado pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, distingue trabalhos inéditos na área da Biblioteconomia, Arquivística e Ciência da Informação.

O júri do prémio destacou a atualidade e pertinência do estudo bem como a sua importância para o conhecimento da imagem social da profissão de bibliotecário.

Sílvia Cardoso é, desde 2010, responsável pela Biblioteca da Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria, no Porto. É licenciada em História pela Faculdade de Letras do Porto, pós-graduada em Ciência da Informação variante Bibliotecas e Centros de Documentação pela Universidade Portucalense Infante D. Henrique, e mestre em Educação e Bibliotecas pela mesma instituição. Encontra-se preparar o seu doutoramento em Ciência da Informação na Universidade de Coimbra.

A entrega do Prémio Raul Proença terá lugar no dia 21 de Outubro, às 17h45, no auditório da Universidade de Évora, e contará com a presença de Silvestre Lacerda, Diretor-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas.

Esta notícia foi publicada em 19 de Outubro de 2015 e foi arquivada em: Prémios.