Saltar os Menus

Notícias

19 de Março de 2014

Prémio Raul Proença

Raul Proença

“O caso da Biblioteca Andarilha de Beja – extensão móvel da Biblioteca Municipal de Beja”, de Maria Silvério Morais, ganhou a edição de 2012 do Prémio Raúl Proença.

Este trabalho de investigação ilustra a importância do papel das bibliotecas públicas no combate ao isolamento das populações, nomeadamente no que se refere ao acesso à cultura e à informação, contribuindo em grande escala para a inclusão social das populações mais isoladas.

Instituído em 1998 pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, o Prémio Raul Proença, atribuído no valor de 2 500,00 Euros, é patrocinado pela Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

A sua finalidade é “distinguir trabalhos realizados no âmbito da Biblioteconomia, da Arquivística e da Ciência da Informação, tendo como principais objetivos estimular a investigação e desenvolver o estudo das qualificações, técnicas e práticas profissionais bem como da política, dos programas e recursos nacionais de informação e da sua inserção e interação na sociedade”.

A cerimónia pública de entrega deste Prémio realizar-se-á no dia 29 de março, pelas 14 horas, na Biblioteca Nacional de Portugal.

 

Esta notícia foi publicada em 19 de Março de 2014 e foi arquivada em: Notícias, Prémios.