Saltar os Menus

Notícias

4 de Fevereiro de 2016

Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais, 2015

O Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais (2ª edição), cujo prazo de candidaturas decorreu de 7 de setembro a 9 de outubro de 2015, foi atribuído à Biblioteca Municipal de Valongo, pelo projeto Contos Andarilhos. O júri destacou o envolvimento inter-geracional de diferentes atores da comunidade, o seu contributo para a memória local e a motivação para a produção e utilização de novos recursos digitais. Destacou-se igualmente os baixos custos envolvidos e o forte potencial de replicação.

Foi decidido, por unanimidade, atribuir uma menção honrosa ao projeto Mais Acesso, Mais Participação, da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia, considerando-o como um exemplo de uma boa prática de inclusão social, destacando-se ainda o seu potencial para alargar o trabalho em rede/parceria com outras instituições numa ótica de gestão mais eficiente dos recursos e de maior visibilidade para um serviço de grande valia social.

O Prémio e Menção Honrosa serão entregues por S. Ex.ª O Senhor Ministro da Cultura, Dr. João Soares, no próximo dia 3 de março, em Anadia, por ocasião da 1ª Conferência Internacional das Bibliotecas Municipais da Região de Aveiro (CIRA, Comunidade vencedora da 1ª edição).

Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

Esta notícia foi publicada em 4 de Fevereiro de 2016 e foi arquivada em: Prémios.