Saltar os Menus

Notícias

20 de Abril de 2015

Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas entregue à Rede de Bibliotecas da CIRA

A entrega do Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas decorreu no passado dia 17 de abril, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Na sua 1.ª edição, este prémio foi atribuído à Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), pelo projeto Rede de Bibliotecas da CIRA, que compreende as bibliotecas municipais de Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Estarreja, Ílhavo, Murtosa, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, tendo o prémio sido recebido pelo presidente da CIRA, José Ribau Esteves.

Foram ainda atribuídas 6 menções honrosas aos seguintes projetos: PLIP – Projeto de leitura inclusiva partilhada, da Biblioteca Municipal José Travaços Santos (Batalha); O livro nas nossas mãos, da Biblioteca Municipal José Saramago (Loures); Ebooks e leitura digital – Oeiras a ler, das Bibliotecas Municipais de Oeiras; Viver a ler +, da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital; Literacia Inform@tica para todos, da Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo e Histórias com sentidos da Biblioteca Pública Municipal do Porto e Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

O Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas foi instituído pela DGLAB em 2014, a fim de premiar anualmente projetos inovadores desenvolvidos por bibliotecas públicas municipais portuguesas. Tem por objetivo contribuir para o reconhecimento e para a valorização do papel social das bibliotecas públicas, promovendo a divulgação, partilha e difusão das boas práticas.

Veja o vídeo sobre o Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas.

Rede Nacional de Bibliotecas Públicas

Esta notícia foi publicada em 20 de Abril de 2015 e foi arquivada em: Prémios.