Saltar os Menus

Notícias

25 de Outubro de 2017

Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais 2016

O Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais, na sua 3ª edição, foi atribuído à Biblioteca Municipal de Ílhavo pelo projeto Ao som das histórias. O júri destacou a envolvência da biblioteca pública, bibliotecas escolares, educadores, autores e instituições regionais em prol da promoção da leitura, num momento em que as bibliotecas abraçam novas valências e beneficiam das novas tecnologias para potenciar as suas atividades junto da comunidade.

Foi decidido por unanimidade atribuir duas menções honrosas aos projetos Padrinhos de leitura, da Biblioteca Municipal Urbano Tavares Rodrigues (Moura), onde se destaca o apoio continuado das instituições empresariais num projeto de promoção da leitura junto do público mais jovem e ao Pais do avesso, da Biblioteca Municipal de Sever do Vouga, considerando o papel social da biblioteca na comunidade.

O Prémio e as Menções Honrosas serão entregues por S. Ex.ª o Senhor Ministro da Cultura, Dr. Luís Filipe Castro Mendes, no próximo dia 27 de outubro, por ocasião do 14º Encontro da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, em Esposende.

Esta notícia foi publicada em 25 de Outubro de 2017 e foi arquivada em: Prémios.

Os comentários foram desactivados para esta notícia.