Saltar os Menus

Notícias

25 de Maio de 2020

Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais 2019 – candidaturas

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas anuncia a abertura da 6ª edição do Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais 2019.
Este Prémio tem como objetivo premiar, anualmente, serviços ou projetos inovadores e de grande impacto na comunidade, desenvolvidos por bibliotecas públicas municipais portuguesas, que contribuam também para uma melhor e mais eficiente gestão dos recursos disponíveis e que ultrapassem as atividades regulares das bibliotecas.
Pretende-se, desta forma, contribuir para o reconhecimento e para a valorização do papel social das bibliotecas públicas, promovendo a divulgação, partilha e difusão das boas práticas.
A este Prémio podem candidatar-se bibliotecas públicas municipais portuguesas, individualmente ou em associação, com projetos em desenvolvimento ou desenvolvidos no ano anterior à data da apresentação da candidatura.
Este prémio tem o valor monetário de 4.500 euros, destinados à aquisição de recursos e serviços para melhoria da qualidade dos serviços de biblioteca.

Consulte e regulamento:
Regulamento_PBPBPM_2019

As candidaturas devem ser obrigatoriamente submetidas em formulário próprio:
Formulário_Candidatura_PBPBPM_2019

As candidaturas à  6ª edição do Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais decorrem até ao dia 13 de julho de 2020 e deverão ser submetidas com os documentos em formato PDF através do e-mail: premiobpbp@dglab.gov.pt.

Para pedidos de informação deverá ser utilizado o mesmo endereço eletrónico.

Esta notícia foi publicada em 25 de Maio de 2020 e foi arquivada em: Prémios.