Saltar os Menus

Notícias

14 de Agosto de 2020

Gravações dos #WebinarsRNBP disponíveis no canal do Youtube RNBP – DGLAB

Ao longo dos últimos 7 meses, a DGLAB promoveu 15 webinars, onde participaram quase 400 profissionais das bibliotecas públicas.
Neste primeiro ciclo dos #webinarsRNBP, foram apresentados os projetos distinguidos nas 5 edições do prémio de Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais, abordadas temáticas relacionadas com as tecnologias de informação e comunicação, a promoção da leitura, wikipedia, jogos em bibliotecas, conteúdos digitais, tratamento técnico documental e apresentação de bibliotecas de referência.

Em janeiro passado, a DGLAB, através da Direção de Serviços de Bibliotecas, iniciou um ciclo de webinars sobre diversas temáticas, destinados a todos os profissionais a exercer funções em Bibliotecas Públicas Portuguesas. Com o objetivo de capacitar os profissionais das bibliotecas públicas, pretende-se com estas sessões criar um momento de partilha e de reflexão, ao mesmo tempo que se constitui um conjunto de vídeos formativos facilitadores e potenciadores da atuação dos técnicos das Bibliotecas Públicas.

Tal como previsto e por forma de rentabilizar a realização destas sessões online, as gravações dos Webinars estão disponíveis no canal de Youtube da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, resultando em mais de 15 horas de conteúdos que permitem contribuir para a capacitação dos técnicos das bibliotecas com vista à prestação de um melhor serviço à comunidade.

Esta notícia foi publicada em 14 de Agosto de 2020 e foi arquivada em: Notícias.