Saltar os Menus

Notícias

8 de Novembro de 2018

Entrega do Prémio Design de Livro 2018

Na próxima quarta-feira, dia 14 de novembro, às 17H30, decorre na Torre do Tombo, em Lisboa, a entrega dos Prémios Design de Livro com a presença de S.Exa. a Secretária de Estado da Cultura.

Trata-se da primeira edição do Prémio, criado pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) com o objetivo de distinguir e valorizar o design e a qualidade da produção do livro impresso, dando visibilidade aos objetos e aos seus criadores.

Nesta 1ª edição, o Júri, constituído por Arne Kaiser, Filipa Valladares, Isabel Garcês e Rui Oliveira, atribuiu o prémio a Marco Balesteros pelo livro Composição em tempo real: anatomia de uma decisão. Foram ainda distinguidos com Menções Honrosas, a designer Márcia Novais, com Ana / Propósito / Purpose, e Item Zero pelo design de Fiapo.

O Júri escolheu ainda mais 17 obras de excelência, completando assim a seleção que concorre ao prémio internacional Best Book Design Award da fundação alemã Buchkunst. Estes 20 livros podem ser vistos até ao final do ano, na exposição que a DGLAB apresenta no átrio da Torre do Tombo – Alameda da Universidade – Lisboa.

Esta notícia foi publicada em 8 de Novembro de 2018 e foi arquivada em: Notícias.