Saltar os Menus

Notícias

11 de Dezembro de 2017

DGLAB divulga Relatório Estatístico 2016 sobre as bibliotecas públicas

Rede Nacional de Bibliotecas PúblicasDando continuidade ao seu trabalho de divulgação de informação estatística sobre as bibliotecas públicas, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas acaba de publicar o Relatório Estatístico 2016 relativo à Rede Nacional de Bibliotecas Públicas (RNBP).

Este relatório decorre do inquérito por questionário que todos os anos é remetido às bibliotecas públicas municipais que integram a RNBP e compreende informação sobre os recursos e os serviços disponibilizados nas bibliotecas municipais centrais, anexas e itinerantes, nomeadamente relativa a coleções, meios informáticos disponíveis, pessoal, atividades de animação, entre outras.

Relativamente aos anos anteriores, o relatório referente a 2016 tem a novidade de apresentar também dados estatísticos agrupados por Comunidade Intermunicipal, listar todas as bibliotecas inquiridas e incorporar o questionário estatístico utilizado no inquérito. Procurou-se também melhorar a leitura dos dados estatísticos, através da inclusão de gráficos com a tendência dos indicadores e “números-chave”, e incluiu-se informação sobre a evolução dos dados recolhidos face ao ano anterior.

Consulte o Relatório Estatístico RNBP 2016.

Para mais informações, consulte a página deste site dedicada às Estatísticas da RNBP.

Esta notícia foi publicada em 11 de Dezembro de 2017 e foi arquivada em: Notícias.