Saltar os Menus

Notícias

16 de Março de 2017

DGLAB comemora o Dia Mundial da Poesia no Fundão

No âmbito do projeto “A Poesia anda na Rua”, que decorre no Fundão de 19 de Março a 4 de Abril, terá lugar no próximo domingo, 19 de março, pelas 21.00h, no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, um Espetáculo Internacional de Poesia.
Este projeto internacional é apoiado pelo programa Europa Criativa, e envolve quatro festivais da oralidade em Guadalajara (Espanha), em Grenoble (França), em Cologno Monzese (Itália) e no Fundão (Portugal).
O espetáculo foi criado por oito artistas de poesia selecionados pelos quatro países participantes, sendo os representantes portugueses Cristina Paiva (Associação Andante) e Jorge Serafim, e será realizado nos quatro países envolvidos no projeto.
Aos oito artistas foi proposta a conceção e criação de um espetáculo coletivo subordinado ao tema geral “Poesia na rua”, com enfoque na temática das Fronteiras, que combinará diversas modalidades de poesia oral, tanto tradicionais como mais contemporâneas.
São parceiros portugueses deste projeto o Museu Nacional de Arqueologia e a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), ao qual o Município do Fundão se associou.
Datas: 17 Março | 21h00
Teatro Buero Vallejo | Guadalajara | Espanha
19 Março | 21h00
A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes | Fundão
Entrada gratuita.

Dia-mundial-poesia-Fundão-2017

Esta notícia foi publicada em 16 de Março de 2017 e foi arquivada em: Eventos.