Saltar os Menus

Notícias

17 de Abril de 2018

Comemorações do Centenário do Arquivo Distrital de Braga

No âmbito das comemorações do seu Centenário, o Arquivo Distrital de Braga realiza no Largo do Paço, Braga, no próximo dia 20 de abril , o 3.º Encontro do Centenário sobre o tema “ Os Arquivos e a Cidadania ” e o concerto “Vozes do Arquivo em Braga ” para os quais convidamos desde já V. Ex.ª .

O Encontro “Os Arquivos e a Cidadania” terá lugar no Salão Nobre da Reitoria da UMinho pelas 14:30 horas e será presidido pela Ex.ª Senhora Vice-Reitora da UMinho, Professora Manuela Martins, em representação do Senhor Reitor, e tem como oradores os seguintes convidados:

António Gonzalez Quintana, Subdiretor Geral de Arquivos da Comunidade de Madrid, até dezembro 2017, autor da atualização do relatório: Archival policies in the protection of human rights (Unesco e ICA).

José Pacheco Pereira , Historiador e comentador político, lidera o projeto “EPHEMERA – Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira”.

Silvestre Almeida Lacerda , Diretor-geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, tendo tido responsabilidade na direção das sucessivas autoridades arquivísticas nacionais desde 2005.

CONCERTO VOZES DO ARQUIVO EM BRAGA

Pelas 21:30 h, as Vozes Alfonsinas https://vozesalfonsinas.blogspot.pt/ – darão som e vida à música inscrita em documentos medievais e do séc. XVI, alguns deles custodiados pelo ADB. Trata-se de uma forma de ouvir o nosso património, que “silenciosamente” se preserva nos depósitos do Arquivo.

Programa do concerto

Esta notícia foi publicada em 17 de Abril de 2018 e foi arquivada em: Eventos.