Saltar os Menus

Notícias

7 de Dezembro de 2018

Acordo de Cooperação entre a DGLAB, a Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL e a Universidade do Algarve

​Hoje, dia 7 de dezembro, no Auditório da Câmara Municipal de Olhão, foi celebrado o Acordo de Cooperação entre a DGLAB, a Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL e a Universidade do Algarve, para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Algarve.

Este acordo decorre da estratégia da DGLAB de apoio à constituição de redes intermunicipais de bibliotecas e da recente aprovação da criação da BIBAL, Rede de Bibliotecas do Algarve, pela AMAL.

 

Com a sua formalização pretende-se reforçar e afirmar o papel das bibliotecas na região, dando maior visibilidade à cooperação já existente, desenvolvendo novos projetos comuns para promover e potenciar o acesso aos serviços e aos recursos existentes e para rentabilizar investimentos individuais, aumentando a diversidade e a qualidade dos serviços oferecidos à população, fomentando a identidade regional.

Desta rede fazem parte as Bibliotecas Municipais de todos os municípios da região: Albufeira, Alcoutim, Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António, bem com a Biblioteca da Universidade do Algarve.

Esta notícia foi publicada em 7 de Dezembro de 2018 e foi arquivada em: Acordos.