Saltar os Menus

Notícias

14 de Dezembro de 2018

Celebrado Acordo de Cooperação entre a DGLAB e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria

Hoje, dia 14 de dezembro de 2018, no Museu de Leiria, foi celebrado o Acordo de Cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Leiria entre a DGLAB e a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Este acordo decorre da estratégia da DGLAB de apoio à constituição de redes intermunicipais de bibliotecas e do empenho do Grupo de Trabalho.

Da rede fazem parte as Bibliotecas Municipais dos dez municípios da Comunidade Intermunicipal, estando todas integradas na Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, a saber, Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pedrogão Grande, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós.

O objetivo das Bibliotecas da Região de Leiria é melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e comunitário. Com a assinatura do presente acordo, pretende-se contribuir para a qualificação dos serviços das bibliotecas públicas, fomentando o trabalho cooperativo e em rede, de modo a consolidar os públicos existentes e a atrair novos utilizadores, com interesses e necessidades diferenciadas.

 

Esta notícia foi publicada em 14 de Dezembro de 2018 e foi arquivada em: Acordos.