Saltar os Menus

Notícias

20 de Setembro de 2018

Assinado acordo de cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo

Decorreu no passado dia 19 de setembro, na sede da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, em Santarém, a cerimónia de assinatura do Acordo de Cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT). Presidiu à cerimónia o Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes.

Intervenção do Ministro da Cultura

O Acordo foi assinado pelo Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMLT, Pedro Ribeiro, e pelo Diretor–Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), Silvestre de Almeida Lacerda, tendo sido homologado pelo Ministro da Cultura.

Este Acordo é fruto da estratégia da DGLAB de apoiar a constituição de redes intermunicipais de bibliotecas e do empenho do Grupo de Trabalho das Bibliotecas da Lezíria do Tejo, que tem vindo a reunir regularmente com o apoio da CIMLT.

O objetivo das Bibliotecas da Lezíria do Tejo é melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e comunitário e para a qualificação dos serviços das bibliotecas públicas, fomentando o trabalho cooperativo e em rede, de modo a consolidar os públicos existentes e a atrair novos utilizadores.

Na cerimónia estiveram presentes, entre outros, os presidentes de câmara e vereadores da cultura dos municípios associados da CIMLT, técnicos e dirigentes da DGLAB, técnicos da CIMLT, bibliotecários e responsáveis das bibliotecas que fazem parte da RIBLT.

Intervenção do Presidente do Conselho Intermunicipal da CIMLT

Intervenção do Diretor Geral da DGLAB

Foto de Grupo da Cerimonia

Esta notícia foi publicada em 20 de Setembro de 2018 e foi arquivada em: Acordos.
DGLAB