Saltar os Menus

Notícias

18 de Março de 2021

Fórum “Accessible Europe: ICT 4 ALL” | 23-25 março 2021

CONVITE

Exmo/a. Sr/a.,

É com enorme prazer que o/a convidamos a assistir ao Fórum Regional UIT – CE para a Europa «Accessible Europe: ICT 4 ALL» – 2021, que decorrerá virtualmente, entre os dias 23 a 25 de março, bem como apoiarmo-nos na divulgação deste evento junto dos organismos da área governativa que representa.

O evento tem organização conjunta da União Internacional das Telecomunicações (UIT) e da Comissão Europeia (CE), sendo realizado com o apoio da Presidência portuguesa do Conselho da União Europeia. Da parte do Governo de Portugal, conta com a organização da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Instituto Nacional para a Reabilitação (INR) e Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são vitais para a capacitação das pessoas e para a promoção de políticas de acessibilidade que estimulem e potenciem uma sociedade mais inclusiva na Europa. Neste contexto, o Fórum centrar-se-á no aprofundamento da promoção da acessibilidade das TIC nos países e instituições, através da cooperação, desenvolvimento de programas e projetos, parcerias e formação.

As muitas questões relacionadas com a acessibilidade estarão em debate em sete sessões, onde serão também apresentados testemunhos e casos de boas práticas.

Garantir a inclusão digital de todos, em especial das pessoas com necessidades especiais, através de mecanismos de acessibilidade para as tecnologias de informação e comunicação, é essencial para uma Europa justa e social.

Convidamos também a visitar o website do evento, em https://www.itu.int/go/Accessible-Europe-21, onde poderá encontrar informações úteis sobre a agenda, registo e outras ligações disponíveis e em atualização permanente, reservando a sua presença.
(Este evento será exclusivamente em inglês, terá legendagem em direto e interpretação em Língua Gestual Internacional).

Reserve já a sua participação aqui

Esta notícia foi publicada em 18 de Março de 2021 e foi arquivada em: Notícias.