Saltar os Menus

Notícias

23 de Março de 2018

22. Prémio Nacional de Ilustração

Abertura da 22ª edição do Prémio Nacional de Ilustração, que decorrerá entre 26 de março e 30 de abril de 2018.
A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas informa da abertura da 22ª edição do Prémio Nacional de Ilustração, que decorrerá entre 26 de março e 30 de abril de 2018. O Regulamento desta edição do Prémio encontra-se abaixo (folheto com ilustração de Fátima Afonso, vencedora do último PNI).
Deverão ser enviados, até dia 30 de abril de 2018 (data do carimbo dos CTT), quatro exemplares de cada uma das obras concorrentes e um curriculum por ilustrador/a para:

 

 

PRÉMIO NACIONAL DE ILUSTRAÇÃO
DIREÇÃO-GERAL DO LIVRO, DOS ARQUIVOS E DAS BIBLIOTECAS
Direção de Serviços do Livro
Edifício da Torre do Tombo
Alameda da Universidade
1649-010 Lisboa

Os curricula devem ainda integrar os contactos atualizados (morada com código postal, telefone, e-mail e site) dos respetivos ilustradores, de acordo com o modelo seguinte:

 

 

 

Regulamento.

Para qualquer esclarecimento, é favor contactar dsl@dglab.gov.pt

Fazem parte do júri:
Doutora Adriana Baptista, Professora Coordenadora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, que tem centrado a sua investigação nas áreas de “processamento de textos híbridos (imagem e texto)” e “compreensão na leitura”. Ao nível do álbum ilustrado, tem estudado os mecanismos neurofisiológicos envolvidos na escrita e no desenho, que ajudam o leitor a desenvolver estratégias de compreensão gráficas.
Jorge Silva, que nos últimos anos tem lecionado Direcção de Arte em mestrados da Faculdade de Belas Artes do Porto e se tem dedicado à investigação e curadoria nas áreas do design e ilustração. É autor do blogue Almanaque Silva, onde fala da ilustração portuguesa ao longo dos tempos.
Ana Castro Silva, técnica superior da DGLAB, em representação da Direção-Geral.
Despacho nº. 10635/2017 de 6 de dezembro publicado em Diário da República.

 

Esta notícia foi publicada em 23 de Março de 2018 e foi arquivada em: Prémios.